Marketing para advogados: Um estudo sobre o Instagram

Autores

  • Ana Luiza Feldman
  • Janaína Calazans

Resumo

Este trabalho se insere na discussão sobre publicidade para advogados, fazendo uma análise acerca da possibilidade de utilização do Instagram por esses profissionais e analisando se na referida rede social o marketing pessoal engaja mais que o marketing de conteúdo, visa também descrever como os advogados estão fazendo uso das ferramentas  da rede social estudada. Considera-se que com o advento da internet tornou-se factível ao advogado se fazer conhecido sem necessariamente ter que participar de um grande escritório de advocacia ou vir de uma família de juristas. Sendo assim, pelo meio digital, através da publicidade informativa e/ou do marketing de conteúdo passou a ser possível que o profissional do direito adquira autoridade em sua área de atuação e ascenda profissionalmente. A metodologia utilizada caracterizou a pesquisa como qualitativa e exploratória, utilizando-se de desdobramentos netnográficos para verificar quais contas do Instagram seriam selecionadas para a entrevista semiestruturada e assim observar o que está sendo feito pelos advogados na referida rede social.Os principais resultados do estudo indicam que o Instagram é uma rede social benéfica para advogados e que proporciona ganhos profissionais. Observou-se ainda que as publicações de marketing pessoal engajam mais que as de marketing de conteúdo no que diz respeito a quantidade de curtidas, porém para criar autoridade é necessário haver um equilíbrio entre publicações de marketing pessoal e de conteúdo.

 

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Publicado

2022-02-14

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa