ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NA TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Cláudia Mascarenhas Leite Centro Universitário UniFBV
  • Jonatas Nascimento Silva Centro Universitário UniFBV
  • Janaína de Holanda Costa Calazans Centro Universitário UniFBV
  • Maria Clarice da Costa Xavier Rêgo Centro Universitário UniFBV
  • Stephan Angelo Veras Filippo Centro Universitário UniFBV

DOI:

https://doi.org/10.1000/riec.v4i1.202

Resumo

A educação é a base que sustenta indivíduos e nações. Este trabalho tem por finalidade identificar o papel das emoções na tomada de decisão dos consumidores de cursos superiores no Brasil, através de uma revisão de literatura das principais obras que versam sobre o tema. O referencial teórico está amparado em autores da área de marketing e comportamento do consumidor, como Kotler e Keller, Solomon e Tybout e Calkins, entre outros. A partir da observação dos princípios teóricos, fica evidenciada a relevância do tema para a consolidação das Instituições de Ensino em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, porém com grande campo exploratório, em razão do ainda expressivo gap educacional brasileiro.

Biografia do Autor

Cláudia Mascarenhas Leite, Centro Universitário UniFBV

Discente do Programa de Mestrado em Gestão Empresarial do Centro Universitário UNIFBV

Jonatas Nascimento Silva, Centro Universitário UniFBV

Mestrando em Gestão Empresarial, na linha de pesquisa de Marketing e Negócios Internacionais pelo Centro Universitário UniFbv. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UniFavip (2016). Especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pelo Centro Universitário UniFavip (2018). Atualmente é consultor de relacionamentos do Centro Universitário UniFavip. Tem experiência na área de Comunicação, comênfase em atendimento ao público e marketing.

Janaína de Holanda Costa Calazans, Centro Universitário UniFBV

Doutora em Comunicação Social pela UFPE, docente no curso de comunicação social e no mestrado em administração da Faculdade Boa Viagem, coordenadora do curso de publicidade e propaganda da Universidade Católica de Pernambuco.

Maria Clarice da Costa Xavier Rêgo, Centro Universitário UniFBV

Discente do Programa de Mestrado em Gestão Empresarial do Centro Universitário UNIFBV. 

Stephan Angelo Veras Filippo, Centro Universitário UniFBV

Discente do Programa de Mestrado em Gestão Empresarial do Centro Universitário UNIFBV.

Referências

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Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa