Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Diretrizes para Autores

Os arquivos deverão ser apresentados de acordo com as normas da revista e em formato compatível ao Microsoft Word, Open Office ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB), digitados para papel tamanho A4, com fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas em todo o texto, margem superior e esquerda igual a 2 cm, inferior e direita igual a 2 cm; parágrafos alinhados em 1,5 cm.

O manuscrito deverá apresentar a seguinte estrutura:

Título: centralizado, caixa alta, negrito e Times New Roman 16. Logo abaixo deverá apresentar o título correspondente em língua estrangeira (espanhol, inglês e alemão), centralizado, caixa alta, negrito e Times New Roman 12.

Autores: Logo abaixo do Título. Os nomes dos autores deverão ser completos e sem abreviatura; separados por ponto e vírgula, fonte Times New Roman 12 e centralizados. Após o nome de cada autor deverá constar a numeração indicando a ordem de autoria, e em nota de rodapé as afiliações institucionais e contato eletrônico (até 05 linhas).

Resumo: deverão ser apresentados na primeira página do manuscrito, digitados em espaços simples, justificado e  Times New Roman 10, com até 250 palavras, contemplando aspectos dos itens Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais (sem necessitar destacar os títulos dos índices). Logo abaixo destacar 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto. Logo abaixo do Resumo e das palavras-chave em Língua Portuguesa, inserir o correspondente em língua estrangeira (espanhol, inglês e alemão).

Estrutura do Texto:

A RIEC recebe textos nos seguintes modelos científicos: Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais (IDC) e Introdução, Referencial Teórico, Metodologia, Resultados e Discussão e Considerações Finais (IRMRDC). Os autores têm a opção de escolha de um dos modelos de envio, estando os mesmos disponíveis para downlad. Os autores devem estar atentos as normas referentes a quantidade de páginas e autores. Para maiores informações verificar as Políticas de Seção da RIEC.

Os arquivos enviados para a Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências devem seguir a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

NBR 6022 ­- Apresentação de artigos de publicações periódicas
NBR 6023 ­- Referências bibliográficas
NBR 6024 ­- Numeração progressiva das seções de um documento
NBR 6028 ­- Resumos
NBR 10520 ­- Apresentação de citações em documentos

Link para modelo: https://drive.google.com/file/d/1KZDdhOeioID7_HVxMBw5l0YezgT2D_tK/view?usp=sharing

Editorial

É destinado à discussão de temas relevantes a ciência e questões específicas da Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (até 3 autores, de 3 a 5 páginas, incluindo referências).

Dossiês

É destinado a estudos/textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores e/ou por chamada aberta, resultantes de estudos e pesquisas originais e de revisão (até 5 autores, de 15 a 20 páginas, incluindo referências).

Artigos Originais

Investigações destinadas à divulgação de resultados de pesquisas inéditas, nos quais possam ser reproduzidos os métodos citados. Formulações discursivas de cunho teórico e as pesquisas qualitativas de modo amplo, também são considerados (até 5 autores, de 15 a 20 páginas, incluindo referências).

Artigos de Revisão

É destinado a divulgação de evidências científicas, a partir de uma visão crítica e sistematizada da literatura de um assunto específico, apresentando as experiências do(s) autor(es) na área de estudo proposta. Apresenta, de modo detalhado, os procedimentos metodológicos na síntese dos resultados discutidos na revisão de literatura (até 5 autores, de 15 a 20 páginas, incluindo referências).

Monografias

É destinado a divulgação de Trabalhos de Conclusão de Curso oriundo de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais e internacionais. É obrigatório a participação de um(a) professor(a) orientador(a), sendo facultativo a participação de um(a) professor(a) co-orientador(a) (até 3 autores, de 25 a 30 páginas, incluindo referências).

Seção Livre

Ensaios - debates sobre temas contemporâneos e pertinentes a ciência, escrito em perspectiva crítica e forma pessoal (1 autor, de 8 a 12 páginas, incluindo referências)

Resenhas - publicações lançadas no Brasil ou exterior, sob a forma de resenhas críticas, comentários, ou colagem organizada com fragmentos do livro (até 2 autor, 5 páginas).

Entrevistas - depoimentos de pessoas cujas histórias de vida ou realizações profissionais sejam relevantes para as áreas de abrangência da revista (até 2 entrevistadores, de 15 a 20 páginas).

Tradução - Caso o texto não se encontre em domínio público, é obrigatório que o tradutor disponha de documento do detentor dos direitos sobre a obra traduzida, autorizando a tradução e sua publicação na Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (até 3 tradutores/autores).