ESTUDO DA APLICABILIDADE E BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UM ÓRGÃO PÚBLICO

Autores

Resumo

Este artigo cuida do estudo da comunicação interna, ferramenta do endomarketing, e seus benefícios frente ao incremento da performance de um setor num órgão público, no caso, o Tribunal de Justiça de Pernambuco.  Neste estudo, fez-se uso do método qualitativo, mediante entrevistas semi-estruturadas a gestores e servidores da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco, discorrendo-se acerca da comunicação interna, e questionado sobre os seus propósitos, benefícios e aplicabilidade.

Biografia do Autor

Cláudia Mascarenhas Leite, Centro Universitário UNIFBV

Cláudia Mascarenhas Leite é graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco (1997), graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2006) e graduada em Designer de Interiores pelo Centro Universitário Brasileiro (2019).  Concluiu o mestrado em Gestão Empresarial pela UNIFBV, Centro Universitário FBV, com especialidade em Marketing.

JANAÍNA DE HOLANDA COSTA CALAZANS, Centro Universitário UNIFBV

Janaina de Holanda Costa Calazans é professora titular do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco; é professora titular do curso de Comunicação Social da Faculdade Boa Viagem; Professora titular do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da FBV; Coordenadora da Agência Experimental de Publicidade da FBV; Coordenadora da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da UNICAP. É autora dos livros Publicidade Ilimitada e Interferências Contemporâneas, além do livro infantil A cabra cega ou a Incrível História da cabra doadora de órgãos.

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As referências devem estar de acordo com as normas da ABNT.

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Publicado

2022-02-14

Edição

Seção

Artigos de Revisão