ESCALA ESTRATÉGICA DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.1000/riec.v1i3.39Resumo
O trabalho aqui apresentado trata-se de uma pesquisa descritiva, quantitativa realizada entre os meses de junho e julho de 2017, em IES dos Estados do Ceará e do Piauí, com objetivo de descrever as estratégias de aprendizagem usadas pelos alunos dos cursos de Bacharelado em administração de empresa. A pesquisa considerou 183 participantes distribuídos entre o 1º e 8º semestre, com média de aplicação de 22,87 questionários por semestre considerando um d.p de 7,4. Considera-se que apesar da aprendizagem e do ensino serem indissociáveis, as orientações das escolas podem ser extremamente diversificadas dependendo daênfase dada em cada polo. Dentre outras constatações a pesquisa em questão verificou que apenas 16% dos alunos pesquisados indicaram que costumam ler outros textos e livros sobre o assunto que o professor explicou, ou que criam perguntas e respostas sobre o assunto que está estudando.
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