PEDAGOGIA DO ESPORTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ESPORTE NA E DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.1000/riec.v2i3.59Resumo
Este trabalho, de natureza descritiva identificou, analisou e compreendeu como a pedagogia do esporte trata o conhecimento e aborda didática e metodologicamente o ensino do esporte. Permitindo perceber como é importante, reconhecer o valor da educação física dentro da escola, principalmente, nos primeiros anos cruciais da vida de um sujeito. A população do estudo é composta por uma escola e 15 turmas de ensino fundamental séries finais da rede pública de ensino na cidade de Jardim - Ceará. A amostra foi composta por 01 escola, 01 professor e 12 turmas, sendo 2 turmas do 6º ano, 2 turmas do 7º ano, 4 turmas do 8º ano e 4 turmas do 9º ano. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foi um roteiro de observação e um questionário, com o objetivo de analisar os conhecimentos sobre as concepções da pedagogia do esporte trabalhado nas aulas de Educação Física. Buscou-se com esse estudo conseguir resultados que pudessem nos passar se a maioria dos alunos tem prazer e interesse em participar das aulas com o intuito de aprender com as aulas. A importância desse estudo foi pelo fato de como a pedagogia do esporte pode ajudar os alunos expressar suas opiniões, sugestões ou críticas sobre a pedagogia do esporte desenvolvida na escola, assim a partir dos resultados irá concluir em quais pontos o professor deve melhorar em suas aulas, e descrever os pontos negativos e positivos das aulas.
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