Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Os arquivos deverão ser apresentados de acordo com as normas da revista e em formato compatível ao Microsoft Word, Open Office ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB), digitados para papel tamanho A4, com fonte Open Sans, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas em todo o texto, margem superior e esquerda igual a 2,5 cm, inferior e direita igual a 2,5 cm; parágrafos alinhados em 1,5 cm. Não devem conter espaços entre os parágrafos.

Obrigatoriamente como documento suplementar de submissão, deve ser anexado a Carta ao Editor, cujo template está disposto para download abaixo. É necessário que todas/os autoras/es assinem o documento correspondente.

É obrigatório o preenchimento correto dos dados institucionais (nome completo, e-mail, vinculação institucional, e ORCID) na aba de inclusão dos autores dentro da submissão no portal da revista.

É OBRIGATÓRIO que o manuscrito seja submetido sem identificação dos autores, pois a RIEC garante a avaliação duplo-cega de seus manuscritos. Desse modo, no ato da submissão deverá ser submetido dois arquivos renomeados da seguinte forma:

- Título_Manuscrito SEM Identificação Autoral

- Título_Manuscrito COM Identificação Autoral

 

O manuscrito deverá apresentar a seguinte estrutura:

Título: Centralizado, negrito, na fonte Open Sans 22. Logo abaixo deverá apresentar o título correspondente em língua estrangeira (espanhol, inglês e alemão), centralizado, na fonte Open Sans 14.

Autores: Logo abaixo do Título. Os nomes dos autores deverão ser completos e sem abreviatura; separados por numerador indicado no template de submissão, fonte Open Sans 10 e centralizados. Dem ser preenchidas as informações institucionais conforme o template disponibilizado. Salienta-se que essas informações devem ser preenchidas apenas no arquivo COM informações autorais.

Resumo: deverão ser apresentados na primeira página do manuscrito, digitados em espaços simples, justificado e Open Sans 10, contendo entre 150-200 palavras, contemplando aspectos dos itens Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais (sem necessitar destacar os títulos dos índices). Logo abaixo destacar 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto. Logo abaixo do Resumo e das palavras-chave em Língua Portuguesa, inserir o correspondente em língua estrangeira (espanhol, inglês e alemão), seguindo as mesmas regras do Resumo.

Estrutura do Texto:

A RIEC publica textos quando se tratar de delineamentos quantitativos/qualitativos/método misto em Relatos de Pesquisa na seguinte estrutura: Introdução, Método, Resultados, Discussões, Considerações finais, e Referências. A seção de Resultados e Discussões podem ser escritas juntas ou separadas, esta decisão fica a cargo dos autores. A mesma regra se aplica aos Artigos de Revisão. Quando se tratar das demais modalidades de submissão de manuscritos, as seções do manuscrito variarão de acordo com o seu conteúdo.

 Os autores devem estar atentos as normas referentes a quantidade de páginas e autores por cada modalidade de submissão. Para maiores informações verificar as Políticas de Seção da RIEC. 

Os arquivos enviados para a Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências devem seguir a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

NBR 6022 ­- Apresentação de artigos de publicações periódicas 
NBR 6023 ­- Referências bibliográficas 
NBR 6024 ­- Numeração progressiva das seções de um documento 
NBR 6028 ­- Resumos 
NBR 10520 ­- Apresentação de citações em documentos 

LINK para Template: Clique aqui para acessar o Template de Submissão

LINK da Carta ao Editor: Clique aqui para acessar a Carta ao Editor

Editorial

É destinado à discussão de temas relevantes a ciência e questões específicas da Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (até 3 autores, de 3 a 5 páginas, incluindo referências).

Dossiês

É destinado a estudos/textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores e/ou por chamada pública, resultantes de estudos e pesquisas originais e de revisão (até 6 autores, de 20 a 25 páginas, incluindo referências).

Números Especiais

É destinado a estudos/textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores e/ou por chamada pública, resultantes de estudos e pesquisas originais e de revisão (até 6 autores, de 20 a 25 páginas, incluindo referências).

Relatos de Pesquisa

Investigações destinadas à divulgação de resultados de pesquisas inéditas, nos quais possam ser reproduzidos os métodos citados. Formulações discursivas de cunho teórico e as pesquisas qualitativas de modo amplo, também são considerados (até 6 autores, de 20 a 25 páginas, incluindo referências).

Artigos de Revisão

É destinado a divulgação de evidências científicas, a partir de uma visão crítica e sistematizada da literatura de um assunto específico, apresentando as experiências do(s) autor(es) na área de estudo proposta. Apresenta, de modo detalhado, os procedimentos metodológicos na síntese dos resultados discutidos na revisão de literatura (até 6 autores, de 20 a 25 páginas, incluindo referências). 

Artigos Teóricos

Exige-se que o Artigo Teórico, nos diferentes campos do conhecimento epistemológico, contribua para o aprofundamento teórico de um tema ou conceito, resultando em um debate crítico na área (até 6 autores, de 25 a 30 páginas, incluindo referências).

Relatos de Experiência

Destina-se publicar manuscritos que discutem Relatos de Experiências em quaisquer áreas do conhecimento, aprofundando um debate empirico da atuação profissional e de experiências acadêmicas (até 5 autores, de 15 a 20 páginas, incluindo referências).

Seção Livre

Resenhas - Publicações lançadas no Brasil ou exterior, sob a forma de resenhas críticas, comentários, ou colagem organizada com fragmentos do livro (até 2 autor, 5 páginas).

Entrevistas - Depoimentos de pessoas cujas histórias de vida ou realizações profissionais sejam relevantes para as áreas de abrangência da revista (até 3 entrevistadores, de 20 a 25 páginas).

Tradução - Caso o texto não se encontre em domínio público, é obrigatório que o tradutor disponha de documento do detentor dos direitos sobre a obra traduzida, autorizando a tradução e sua publicação na Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (até 3 tradutores/autores).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.