Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências - RIEC é um periódico científico quadrimestral, vinculado ao Centro Universitário Vale do Salgado - UniVS, que tem como objetivo contribuir para a divulgação da ciência brasileira, a partir da veiculação dos resultados de investigações e reflexões nas mais diversas áreas do conhecimento. O periódico encontra-se disponível para contribuições de pesquisadores brasileiros e estrangeiros e possui um conselho científico interdisciplinar composto por pesquisadores de diversas instituições do Brasil.

Tendo em vista as tendências dos periódicos científicos brasileiros e internacionais, a Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências - RIEC informa que sua linha editorial no ano de 2020 passou de Publicação Periódica para Publicação Contínua. Tal mudança proporcionou um melhoramento nos processos editoriais. Destaca-se que na no modelo de publicação contínua não há a necessidade de que a edição esteja com todos os artigos editorados para compor a edição final, assim, ao passo que o processo editorial de um artigo aceito para publicação é finalizado ele será publicado. A edição completa estará finalizada sempre aos fins dos meses de Abril, Agosto e Dezembro.

A Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências - RIEC sempre busca a maximização da qualidade nos processos de revisão, informa que continuará com avaliações revisão duplo cega por pares, e sem conflito de interesses. Informa aos autores que aceita submissão de trabalhos científicos nas seguintes línguas: inglês, português, espanhol e alemão. Tendo em vista as tendências dos periódicos científicos brasileiros e internacionais a RIEC prioriza a publicação de artigos em língua inglesa. Desse modo, orientamos aos autores o envio de suas contribuições traduzidos para língua inglesa.

As Políticas de Seção continuaram no mesmo formato. Assim, as submissões para a seção Dossiês e Números Especiais acontecerá mediante o período estabelecido pelos pesquisadores organizadores, bem como em chamadas públicas. As seções: Relatos de Pesquisa, Artigos Teóricos, Artigos de Revisão Sistemática da Literatura, Estudos de Caso, Relatos de Experiência, Seção Temática e Resenha, receberão submissões em fluxo contínuo, não há prazo para submissão, por isso os trabalhos aprovados serão publicados assim que for finalizado o processo de editoração.

A Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências - RIEC está indexada junto ao: Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim); ao, Sumário de Revistas Brasileiras (Sumários.Org); ao, Google Scholar; Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras - Miguilim, e ao, Periódicos CAPES. A RIEC possui estrato B2 na nova avaliação Qualis-CAPES (2017-2020). Mais informações sobre o Qualis: https://sucupira.capes.gov.br/

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências possui um Conselho Científico composto por pesquisadores/as experientes e que tem como função avaliar e garantir a qualidade das publicações, através da emissão de pareceres das investigações submetidas ao periódico. Os trabalhos encaminhados para o periódico são apreciados por dois avaliadores, com omissão da identificação do autor. Em caso de parecer divergente, o editor de seção encaminhará para um terceiro avaliador.

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.